top of page
Buscar
  • Foto do escritorGuilherme Pereira de Araujo

Coisas que ninguém NUNCA te contou sobre Fluência em Inglês! (Parte 1)

Atualizado: 24 de jun. de 2020

Aprender Inglês não tem nada a ver com todo o Marketing feliz e facílimo das escolas.

In fact, it's quite the opposite. Confira as dicas como prof. Gui Araujo!



Greetings my fellow friends!


Hoje vou trazer um post muito interessante sobre coisas que ninguém te conta sobre aprender Inglês e ser fluente. Coisas que estão escondidas lá no fundo de toda propaganda maravilhosa onde todo mundo é feliz e fala a mesma língua. Quase igual a aquelas imagens de pessoas dando risada e sorrindo quando comem salada.


- Oh! Says who?!


Everyone who's really honest.



O marketing padronizado no Brasil trata o Inglês como se fosse algo que você compra, mostra pra todo o mundo quanto é legal e deixa num altar na sua casa, parado lá, imaculado, irredutível, e eterno. E ele nunca desgasta e fica lá, sorrindo pra você te fazendo milagres e abrindo portas para o seu sucesso.


And you did buy into that... (E você realmente acreditou nisso).


Mas claro! Porque parece tudo lindo e você sonha em ser assim.


- Curb your enthusiasm and get down from your cloud 9, will ya?! Mas também não precisa ser chato... E pra isso o teacher tem uma boa notícia:


Aprender Inglês é igual a aprender a tocar um instrumento musical.

Todo mundo ama música, então leve em consideração que o seu Inglês é o mesmo que aprender a tocar violão, piano, saxofone e gaita. Leva tempo para aprender e sair tocando suas músicas preferidas. E tem muita analogia relacionada a isso.


Mas para ser um bom músico...



Você também precisa aprender a teoria para ir à prática!



Tocar um instrumento pode ser algo que você aprende sozinho. O Marquinho vai lá num vídeo do Youtube, digita a música e tá lá! Fica 5 horas assistindo e já saiu arranhado na sua viola empoeirada emprestada do vovô do outro lado da tela. Aí durante o ano, ele já viu uns 50 vídeos e aprendeu todas as músicas que gostava.


You're rocking! Quem diria! Você está arrasando!


Think twice... That's my only advice... (Pense 2 vezes, é meu único conselho).


Aí o chamam para ir tocar com uma banda! Olha lá o sonho se realizando finalmente! O novo Rockstar da Rua Augusta Baixa. I've nailed it! Consegui!


Chegando lá no Bar do Pereira, o Marky tá lá com o Harry, que tá de boa porque ele tem um trabalho de dia e tá se dando bem, o George que sabe todos os acordes com sua única guitarra velha que ele conseguia pagar, e ele com o baixo. Depois de 10 músicas, eles estão arrancando assovios do Valdir e do Juarez que até deram uma ajudinha e improvisaram uma fumaça de gelo seco com 8 maços de Derby.


Até que chega a Martinha e quer dar uma palinha com "Os Pindaíbas"®


- George, me dá um Lá menor.

(Marky) - Puuuttzzz.... E agora?! O que é isso?!?! O George já começou os acordes e eu nem sei o que fazer... Talvez seja uma música que eu já tenha decorado... Vou esperar um pouquinho para entrar.


- Doente de amor, procurei reméééééédio na vida noturnaaaaa....


(Marky) - Dammit! Eu não decorei essa aí... Vou tentar arranhar algo.


Alguns segundos depois, o Juarez percebe que algo não está legal na música e começa a vaiar...


- Booooooooo!!! Oh muleke, sai fora!! O baixo ta horrível!!! Você não toca nada! Só engana com esse mullets!



Embarassing. What a blunder...



Ser de fato fluente em Inglês é a mesma coisa. Mesmo que você tenha aprendido sozinho com vídeo aula grátis, praticado na frente do espelho, arriscado algo com a impressão que tenha dado certo, isso não significa que você está 100% preparado. Se o Marquinho tivesse memorizado as escalas, os acordes e tons, ele seria capaz de acompanhar qualquer música, sem sair sem jeito sem saber rumo para a zona sul depois de ser atingido por um ovo em conserva jogado pelo Valdir.

Se você não dá valor à gramática, que é a fundação estrutural para formar as frases e expressões no Inglês, você pode ser surpreendido por uma situação onde as frases prontas não conseguirão te salvar. Você não vai conseguir se lembrar sequer, se era LAP ou se era GO BACK, on floor, a noite, e se a boate é blue.



Então quando você pensar que Gramática é chato e você tá de boa de aprender, think again. Você pode passar vergonha colossal e comprometer grandes oportunidades.


Clica aqui para ler a Parte 2:


:)


#inglesfluente #fluenciaemingles #thesims #milionarioejoserico #dicasdeingles #inglesnapratica

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page