top of page
Buscar
  • Foto do escritorGuilherme Pereira de Araujo

Coisas que ninguém NUNCA te contou sobre Fluência em Inglês (Parte 2)

Aprender Inglês não tem pluft plaft zoom. Se você não praticar, não irá a lugar nenhum. Confira as dicas como prof. Gui Araujo!



Bianca e Rafa finalmente vão se casar! Foi um pedido maravilhoso em uma viagem na praia com um sol gostoso no domingo de manhã. Ele tinha levado os "Dogs" para o pedido, os dois "Corgis" um com gravatinha e a outra com véu. It was wonderful! Os dois estavam empolgadíssimos e contaram para todos.


E a realidade depois bateu. They hit the ground. Planejando o evento tomaram um susto quando viram as contas:


- Sete mil reais de flor, Bianca?! Eu realmente não acho isso essencial. So typical of men... (Tão típico de homem)


- Mas flor e decoração SÃO ESSENCIAIS, Rafael Carvalho de Almeida Silva e Silva... Olha aqui no Pinterest! Existe algum casamento sem flor, Rafael?!


- Eu tô achando muito caro. Nós precisamos economizar, Bianca! Senão, não vai sobrar nada para o apê. Você quer dormir no tapete? Vive reclamando de dor nas costas... (Pensando que poderia tirar uns 4700 para sobrar para o StationPlay 5th, THE BEST CONSOLE EVER!)


- Então você economiza nos seus itens, Rafael. Eu quero o meu casamento como eu sonhei!


- Ok.


Nooooot!!!


O que a Bianca não considerou foi que nos itens que ficaram para o Rafa administrar, estava a música da Igreja. E o Rafa tinha mencionado que combinou com um amigo dele, o Vitão, que era formado em Música pela USP e que havia economizado três mil com esse contato. Beleza! Até aí tudo bem... Passa segurança uma pessoa com bacharel de uma das melhores universidades do Brasil.


É chegado o momento da entrada na Igreja, Está toda a família lá. Os amigos também. Estão todos posicionados para a entrada da noiva. Está tudo florido e decorado maravilhosamente. Todos estão felizes. Avistam a noiva ao fundo e levantam-se. A noiva coloca o pé direito na entrada da Igreja. Da pra ver seu sapato branco brilhante lindíssimo. Todo movimento é delicado. Ela parecia um Cisne deslizando pelo Danúbio Azul.


Até que...


- Prrrrrrrruuuuuoooommmmpppttt....... prrrrrruuuuuoooooommmmpptrtrttt!



- Caramba! A tia Gertrudes ainda tá resfriada?! Poh, até aí beleza. Mas precisava assoar o nariz tão alto? Bem na entrada da noiva? Parece que tá saindo os miolos pra fora!


- Roooommmooopppppprrrrrtttt!


- Ah não... Pelo amor de Deus! É O TROMPETE DO VITÃO! Ave maria, cruz credo!



Na hora, da para ver o sorriso de Bianca se transformar em uma bela de uma POKER FACE que não dava pra saber se iria conseguir um Royal Flush ou NENHUM PAR, o que não iria combinar nada com um casamento. Take a hint! Fica a dica, Rafa. Contratar um amigo formado em Música, mas que não tocava há 7 anos, pode colocar tudo a perder.



Tanto o Inglês como a música são para serem praticados A VIDA INTEIRA.



The takeaway (a ideia passada) da história é que o Vitão, mesmo formado em música por uma ótima universidade não praticava o instrumento há 7 anos, e portanto, a performance no casamento foi um desastre.

E você pensando que ia tirar um certificado top em Inglês e deixar enquadrado na sala pra quando a vovó visitar, ela dar um beijinho na testa do netinho e falar: "Oh! Que orgulho da vovó..."

That's a load of baloney, Dude! (Essa é uma baita besteira, Cara!) E aí vai a dura verdade:


VOCÊ VAI JOGAR TEMPO E DINHEIRO NO LIXO SE VOCÊ NÃO MANTER O SEU INGLÊS DIARIAMENTE!


Não adianta nada colocar o seu certificado de proficiência britânico, resultado de 10 anos estudando e quase 40.000 reais de investimento, no seu currículo e chegar na entrevista de emprego, stuttering and stammering like Porky Pig (Engasgando e gaguejando como o Gaguinho - Looney Tunes).


Se você não colocar o Inglês como rotina e utilizar todo dia, você vai perder grande parte do que conquistou. E não adianta só ler notícias. É preciso ariscar a fala diariamente. Mas se você acha que dá pra colocar alguém para tocar no seu casamento que não encosta em um instrumento há 7 anos, It's up to you! (Aí, é com você). Mas eu recomendo que você dê valor ao seu esforço e investimento e traga o retorno dele. ;)


E aí, did you like it? (Você gostou?)


Dá uma conferida nas outras histórias que têm tudo a ver com Inglês e acesse nossa webpage para ter mais informações dos nossos cursos! Share it with a friend. (Compartilhe com um amigo) Take a hint,

Cheers!


59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page